Últimas Notícias

Bahia

Bahia

Dom Basílio: Gestão conquista o 1º lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019



25/10/2019 - 16:39

Por Informe Bahia

Dom Basílio: Gestão conquista o 1º lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019
Foto: Reprodução

O setor de Saúde Bucal da Prefeitura do Município Dom Basílio conquista o 1º lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal 2019, na Região Nordeste. A premiação que é desenvolvida pelo Conselho Federal de Odontologia, premia os municípios brasileiros que se destacam na implantação de Políticas Públicas de Saúde Bucal. Dom Basílio, ficou em 1º lugar na categoria de municípios com até 20 mil habitantes por macrorregião. A cerimônia de premiação será no dia 27 de novembro, em Brasília/DF.

Além do troféu e do certificado, o Município receberá também uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

É importante ressaltar que em todas as categorias seguiram critérios de financiamento em Saúde, controle Social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica, assistência odontológica especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, quadro de pessoal odontológico, remuneração na atenção básica e educação permanente. Todas as etapas de elaboração, análise e apuração foram realizadas pela Comissão de Políticas Públicas Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal do CFO, tendo como Coordenador Guilherme Graziani.