Últimas Notícias

Bahia

Bahia

SECRETARIAS REAFIRMAM PARCERIA PARA PERMANÊNCIA DE CENTRO ÉTNICO-RACIAL



16/11/2021 - 12:53

Por

SECRETARIAS REAFIRMAM PARCERIA PARA PERMANÊNCIA DE CENTRO ÉTNICO-RACIAL

As Secretarias da Segurança Pública e de Promoção da Igualdade Racial renovaram, nesta terça-feira (16), o termo de compromisso do Centro de Referência Étnico-Racial (CRER) da SSP, que passa a ter mãe a Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi como patrona.

A cerimônia ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP e contou com as participações de familiares da Ialorixá que foram homenageados pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, pela secretaria da Sepromi, Fabya Reis, e pela superintendente de Prevenção à Violência (Sprev), major Denice Santiago.

"Quando fui informada que o Centro teria o nome dela, eu demorei de acreditar. Estou muito feliz e grata a SSP, a xangô pela oportunidade de comemorar a continuidade a referência dela. Hoje, para nós que somos família, é só motivo para agradecimento. Essa escolha da SSP é mais uma certeza do legado que ela deixou como mulher baiana e negra", declarou Tomazia Maria Santana de Azevedo Santos, filha de santo do terreiro Ilê Axé Opô  Afonjá e sobrinha de Mãe Stella.

A assinatura tem como finalidade renovar o termo de referência para a implantação das políticas de promoção da igualdade racial com ações que possam garantir o direito à segurança pública para a população negra e aos povos e comunidades tradicionais.