Tanhaçu

Tanhaçu

Últimas Notícias

Mandado de Segurança é protocolado na justiça para que artista de Ituaçu receba os recursos da Lei Aldir Blanc

Um mandado de Segurança foi protocolado na justiça pelo artista Aelson Soares da Silva Neto, que assim como os demais artistas e representantes culturais, não receberam os recursos da Lei Aldir Blanc retidos pela Prefeitura de Ituaçu em um suposto ato de Abuso de Poder e perseguição política.
Políticos de notoriedade nacional também têm se posicionado a contra a atitude o atual gestor Phellipe Brito e se mobilizado no intuito de que o auxílio seja liberado.
O Mandado de Segurança Cível de número 8000281-53.2021.8.05.0134 é contra o prefeito Phellipe Brito e o Secretário Francisco de Assis. Caso a justiça seja favorável, este por ser o caminho para que os demais prejudicados com o não recebimento do auxílio também tenha os seus direitos atendidos.

Prefeitos somam forças pela formação do Consórcio Chapada Sul

Mais um importante passo rumo a implantação do Consórcio de Desenvolvimento Chapada Sul foi dado na última segunda-feira (19), quando o prefeito de Barra da Estiva João de Didi, juntamente com os prefeitos de Mirante, Ituaçu, Rio de Contas, Iramaia e Tanhaçu, estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), onde formalizaram o protocolo de intenção da formação do consórcio, durante uma reunião com secretário Nelson Leal.

Prefeitos somam forças pela formação do Consórcio Chapada Sul

Além dos prefeitos supracitados, ainda estarão participando, conforme já demonstraram interesse, os prefeitos de Ibicoara, Jussiape, Caetanos e a prefeita de Contendas do Sincorá.
A reunião ainda contou com a presença do Deputado Federal Cláudio Cajado, que apoia a constituição do consórcio que tem como finalidade somar forças para promover ainda mais o desenvolvimento dos municípios participantes.

Revitalizado com obras de artistas locais e recursos da Lei Aldir Blanc, Beco das Artes é inaugurado no aniversário de Barra da Estiva

Os recursos da Lei Aldir Blanc liberado pelo Governo Federal e disponibilizado aos municípios para incentivo à cultura e artistas, em Barra da Estiva serviu para que um local que antes estava praticamente abandonado se tornasse um provável ponto turístico, isso devido as obras feitas pelos artistas locais e que retratam a história e peculiaridade do município.

Revitalizado com obras de artistas locais e recursos da Lei Aldir Blanc, Beco das Artes é inaugurado no aniversário de Barra da Estiva

O Beco das Artes foi entregue à população nesta quinta-feira (15), como um verdadeiro presente de aniversário dos 94 anos de Emancipação Política do Município.
 

O ato inaugural contou com a presença do prefeito João de Didi que gravou um vídeo falando a respeito do local e parabenizando o município, veja.

Prefeitura de Ituaçu pagará mais de Meio Milhão de Reais com a compra de 8 veículos

Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Ituaçu, o resultado da licitação para a aquisição de 8 (oito) veículos automotores tipo automóvel de passeio, sendo 4 (quatro)   hatch   e   4   (quatro)   sedan,   com   capacidade   para cinco passageiros, incluindo motorista, quatro portas, ano modelo 2021/2022, zero Km, para atender as necessidades do Município. A empresa vencedora foi a Aikon Veículos e o preço cotado é no valor de R$ 502.720,00 (quinhentos e dois mil setecentos e vinte reais), com vigência de 60 (sessenta) dias.
No ano de 2016, o ex-prefeito Albercinho, pai do atual prefeito Phellipe Brito, renovou toda a frota do município, o filho parece estar seguindo o mesmo exemplo, no intuito de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e à população que farão uso dos veículos a serem adquiridos.

Aulas semipresenciais começam no dia 26 na rede estadual de ensino

O retorno das aulas na rede estadual de ensino, de forma semipresencial, foi confirmado pelo governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (13), durante o Papo Correria. No dia 26 de julho, as escolas da rede estadual irão iniciar a segunda fase do planejamento do ano letivo 2020/21, passando do ensino 100% remoto, que começou em 15 de março, para o ensino híbrido.

O governador destacou que serão adotadas medidas de segurança no retorno das aulas. As salas serão ocupadas com metade da capacidade, e a semana letiva passará a ter seis dias, dividida em dois grupos de estudantes. Um grupo terá aula nas segundas, quartas e sextas, enquanto o outro terá nas terças, quintas e sábados. “A ideia é dividir a turma por ordem alfabética, mas vamos dar liberdade para que cada escola possa fazer esse ajuste quantidade de alunos em sala”, afirmou.

Ainda sobre as mudanças na educação, Rui disse que autorizou a ampliação da carga horária de professores de 20 horas para 40 horas semanais. “Vamos também zerar o chamamento do concurso de 2019 e vamos declarar o concurso encerrado. Ainda convocaremos professores no regime REDA para suprir as vagas existentes nas escolas”.

Durante o programa, ele também garantiu a oferta de transporte, alimentação escolar reforçada, internet com wi-fi de qualidade e auxílio presença aos alunos da rede estadual de ensino.